Co-funded by the European Union. Views and opinions expressed are however those of the author or authors only and do not necessarily reflect those of the European Union or the Foundation for the Development of the Education System. Neither the European Union nor the entity providing the grant can be held responsible for them.

A Inteligência Artificial está transformando a maneira como as organizações atraem, contratam e gerenciam seus funcionários. Da análise de currículos à classificação de candidatos e ao acompanhamento de desempenho, os sistemas de IA estão se tornando parte integrante das operações modernas de RH. Mas, embora essas ferramentas possam aumentar a eficiência, elas também levantam questões importantes sobre equidade, viés e transparência.

Nesta seção, os alunos exploram as oportunidades e os desafios do uso da IA ​​em Recursos Humanos. O que acontece quando um algoritmo decide quem é contratado — ou quem não é? As ferramentas de acompanhamento de desempenho podem apoiar o desenvolvimento sem se tornarem invasivas? E como podemos projetar sistemas que promovam a equidade em vez de replicar a discriminação?

Você encontrará:

Estudos de caso

Analisando o uso prático da IA ​​no recrutamento e na avaliação de funcionários.

Simulações

usando ferramentas de detecção de viés como a ferramenta What-if, os Indicadores de Equidade do Google e o FairGBM.

Atividades e discussões

para ajudar os alunos a auditar os sistemas de IA quanto à imparcialidade e inclusão.

Esses recursos oferecem aos alunos e educadores uma base prática para lidar com a crescente influência da IA ​​no ambiente de trabalho, mantendo os princípios éticos no centro da discussão.

menuchevron-down